segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brenda em entrevista a Revista O Toque

A cantora gospel Brenda, grande vencedora do concurso de talentos mais concorrido de todo o Brasil, o “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil, no SBT, recebeu a equipe da Revista O Toque em sua casa para uma entrevista descontraida.



Uma jovem diferenciada, com um carisma indiscutível e uma simplicidade admirável, Brenda demonstrou, a todo instante, a sua fé consolidada em Jesus Cristo, o amor pela sua família e seu talento, que a projetou para a posição de mais nova contratada da gravadora sony music e, com certeza, a mais nova revelação da musica Brasileira.

Ao chegarmos em sua casa, por volta das 15:00, Brenda e sua mãe Cinthia abriram a sua intimidade, prepararam um delicioso lanche da tarde com um cardápio de dar água na boca, Brenda trocou de roupa para uma sessão de fotos e, com exclusividade, nos apresentou o seu CD. Em um momento da entrevista, começou a cantar de uma forma natural e, de repente, some a simples menina de um bairro de Osasco e surge uma grande cantora, com um pontecial de voz inigualável.
Com apenas 16 anos, Brenda possui uma voz maravilhosa e uma beleza digna de ser admirada por todos. Com isso, tornou-se um referencial para outros jovens, e, por onde passa, consegue arrancar elogios.
O seu CD “A outra Metade”, tem o lançamento marcado para esse mês e, pela qualidade, promete ser recorde de vendas.
Durante a entrevista, Brenda revelou o segredo de como conseguiu desbancar os outros concorrentes, a sua relação com o Raul Gil, os bastidores do programa, seu namoro com Renato Vianna e muito mais.Confira:
O Toque - Como começou a sua carreira musical?
Brenda -  Eu comecei a cantar com 03 anos de idade em igrejas evangélicas. Quando eu recebi de minha mãe um CD de presente da cantora Elaine de Jesus e quis logo cantar um dos louvores, minha mãe, mesmo sem experiência musical, começou a me ensaiar e, no dia em que eu me apresentei, foi uma benção: todo mundo gostou, e Deus recebeu o louvor.
O Toque - Quais são os cantores que você mais admira e se inspira?
Brenda - Tem muitas: Fernanda Brum,Cassiane, Bruna Karla, Aline Barros, mas com quem eu mais me identifico e me inspiro é a Eyshila, pois ela compõe e canta, eu gosto muito dela e dos hinos que ela faz, espero uma dia conhecê-la pessoalmente.

O Toque - Como foi sua experiência com o Programa?
Brenda - Foi ótima, vou levar para o resto da minha vida. Por eu ser muito tímida, eu sempre pedia ajuda a Deus, e quando chegava lá, dava o meu melhor, fazia o meu show. Foi um aprendizado maravilhoso.
O Toque- Quando você se sentiu segura e preparada para cantar?
Brenda - Com certeza, foi participando do Programa Raul Gil. Lá eu ficava desinibida, pois na época em que eu só cantava na igreja, eu ficava insegura por ver as pessoas me olhando, e o programa me ajudou muito nisso.
O Toque - Durante um período da sua vida, você ficou afastada da musica, devido ao falecimento da sua avó. Como foi essa fase?
Brenda - Quando eu ia para a igreja, eu não tinha mais vontade de cantar, pois a minha avó era minha amiga. Ela me dava muita força, principalmente para minha carreira musical. Mas um dia eu ouvi a musica esperança do Diante do Trono, e Deus falou comigo. Então, voltei a cantar porque era isso que ela queria.
O Toque - O que foi mais difícil pra você no programa?
Brenda - Foi quando eu cantei “Halo”, que gerou minha pior nota. Tive vontade de chorar, mas minha mãe falou: “você não vai chorar, foi Jesus que te colocou aqui e você vai permanecer”. Depois disso a gente passou a escolher o repertorio que desenvolvesse meu potencial.
O Toque - E o que mais te marcou?
Brenda - Foi no dia em que ganhei. Chorei muito. O Brasil todo me viu chorar. E quando a Aline Barros gravou um depoimento para mim dizendo que eu era uma escolhida, uma serva do senhor. Foi um marco para minha vida.
O Toque- E as músicas em inglês? Você fez aulas de para cantar?
Brenda-  Sim. Eu amo inglês.

Brenda- Ele é meu primeiro namorado e, mesmo assim, ele fala que vamos nos casar um dia e, com certeza, eu quero, pois sempre pedi a Deus um homem que fosse temente a Ele, e que fosse bonito também, e ele me deu além do que eu pedi.
O Toque - Como é sua relação com sua família?
Brenda- É muito boa. Amo muito meus pais e eles me amam também. Minha mãe me ensinou tudo o que sei: a fazer comida, a limpar a casa, a cantar. Com meu pai eu fico pouco tempo, porque ele trabalha muito para manter a casa em ordem. Minha irmãzinha Luana é minha maior fã. Temos uma ligação muito boa e brincamos bastante.
O Toque - No seu lazer o que você gosta de fazer?
Brenda - Eu leio a Bíblia, entro na internet e assisto TV.
O Toque- Você avalia de uma forma construtiva a utilização das redes sociais pelos jovens?
Brenda - Por um lado é bom, pois, quando as pessoas públicas dão bom exemplo, influenciam muita gente. Eu mesma sempre estou atualizando as minhas redes e já ajudei muita gente espiritualmente. Vejo muitos frutos evangelísticos.
O Toque - Qual versículo bíblico faz mais parte da sua vida?
Brenda - Josué Capítulo 1, versículo 6, que diz que “devemos ser fortes e corajosos”, pois no momento das adversidade é muito difícil, mas Deus sempre nos dá força para seguir.
O Toque - Você é muito vaidosa?
Brenda- Eu gosto de estar sempre bem arrumada, bem maquiada. As pessoas me falam que se eu não der certo como cantora,  posso ser modelo, mas vai dar certo sim, pois eu amo cantar.

O Toque - Você se destacou no programa, e recebeu inúmeros elogios dos jurados, que são grandes profissionais musicais e, também, do próprio Raul Gil. Como foi tudo isso para você?
Brenda - Eu me senti muito honrada. Foi Deus quem fez tudo, pois quando eu olhava para os jurados, eu tremia na base. E graças a Deus, eu me mantive firme. Honrei o nome do Senhor, e ele me honrou. E, graças a Deus, eu consegui manter o meu papel de cristã no programa. Quando o Raul me perguntava alguma coisa, eu em oração pedia que Deus me ajudasse a falar, principalmente com o Hudson.
O Toque- De primeira mão, nos conte uma novidade do seu CD.
Brenda- Teve algumas participações especiais. Na música “Pentecoste”, teve a participação do pastor Antônio Cirilo s, na música “Deixa Deus Te Usar”, tem a participação dos Jovens Talentos: Renato Vianna, David e Elissa. Está lindo, ficou um espetáculo.
O Toque - Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Brenda- Que vocês possam ter uma comunhão total com Deus. Que não se desviem do caminho dele. Permaneçam firmes nas promessas, pois o que ele promete, ele cumpre. E todos nós temos uma promessa.





Por José Santana
Fotos: Ton Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário