quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No passado uma mulher bonita, saudável e porque não dizer Sexy.??
Triste seu fim


A morte da cantora Amy Winehouse se configura em mais uma tragédia causada por uma vida de convívio com as drogas. Aos 27 anos, a cantora talentosa e de estilo exótico buscou, inconscientemente, o fim trágico que teve. Uma inconsequência peculiar à juventude.

As drogas no Brasil não são mais um problema de segurança pública. É uma emergência na área da saúde, pois os nossos jovens estão doentes, dependentes químicos. Não adianta combater o tráfico e pacificar favelas se não auxiliarmos aqueles que financiam o tráfico.
No Brasil, a droga que mais cresce é o crack. O escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) revelou recentemente um aumento na circulação dessa droga no Brasil. A quantidade dela apreendida por aqui correspondendo a 81,7% do crack apreendido na América do Sul. A droga já é a segunda maior causa de procura por atendimentos nos centros do SUS especializados em abuso de álcool e drogas.

Um flagelo nacional, em diferentes classes sociais e em todo lugar. Um problema de saúde pública e que precisa de medidas emergenciais por parte do poder público, através de campanhas educativas e de conscientização, mas principalmente de investimentos em tratamentos adequados para os dependentes.
Prender traficante e apreender droga são apenas uma parte do problema. Se não cuidarmos dos usuários, nada será o bastante. E, assim, continuaremos perdendo nossos jovens sem sabermos o que fazer. Você, por exemplo, saberia a quem recorrer?

Marcos Espínola-advogado criminalista

Um comentário:

  1. Só podemos recorrer ao Criador, existe um meio de vencermos esta anomalia que esta tomando conta do mundo; o exercício da fé. Acredito que com disciplina, onde tenhamos claro obediência aos mandamentos, nos colocarmos como referência para nossos filhos obteremos exito em conduzi-los para longevidade. Pois os mesmos estão sendo educados pela mídia, que entra sem pedir licença em nossos lares introjetando em sua privacidade o que eles bem entendem sem um minimo de pudor, infectando tudo e todos os que estabelecem alguma relação de contato. Eu categorizo isso como uma das pragas do Egito, vem para dizimar aqueles que são atraidos pela divulgação massificante da indústria mercantilizadora da vida, proporcionando a destruição. Assim como foi nos dias de Sodoma e Gomorra - estamos vivendo profecias se concretizando aos nossos olhos. Francisco Americo-jornalista

    ResponderExcluir