segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Turistas no Espaço. agora você pode

Rússia vai construir nave para enviar turistas ao espaço
Veículo será uma versão renovada das cápsulas Soyuz para viagens em 2014






Nave será uma versão atualizada das cápsulas Soyuz (Nasa)
A empresa espacial russa Energia, fabricante das cápsulas Soyuz, anunciou nesta segunda-feira que está construindo uma nova nave tripulada para enviar turistas para a órbita da Lua a partir de 2014. "A construção está em fase inicial", afirmou Vitali Lopotá, presidente e engenheiro-chefe da Energia, à agência de notícias russa Interfax. Lopotá destacou que as novas naves estarão especialmente equipadas para a realização de programas comerciais com tripulantes não profissionais.

A Energia já negocia o orçamento do projeto, o número de turistas que viajarão em cada voo e o preço que terão de pagar para fazer parte da odisseia espacial. A nova espaçonave será uma versão atualizada das cápsulas Soyuz para receber o novo tipo de tripulante. A futura cápsula fará dois tipos de viagem: à Lua e à Estação Espacial Internacional. De acordo com a Energia, se a jornada turística for uma viagem de ida e volta ao satélite natural, o voo pode se estender por oito ou nove dias. Caso inclua uma visita à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), deve durar até três semanas.

Celebridades - No começo do ano, a companhia Space Adventures (SA), organizadora de voos espaciais turísticos, anunciou a venda de uma passagem na nova Soyuz para uma celebridade por 150 milhões de dólares, mas não divulgou o nome. A ISS já abriu suas portas para sete turistas espaciais: o americano Dennis Tito (2001) foi o primeiro a viajar à plataforma, seguido pelo sul-africano Mark Shuttleworth (2002) e pelo americano Gregory Olsen (2005).

A americana de origem iraniana Anousha Ansari foi a primeira turista mulher a viajar para a estação em 2006, seguida do americano de origem húngara Charles Simonyi (2007) e de Richard Garriott, filho do ex-astronauta americano Owen Garriott. Charles Simonyi foi o único turista a repetir a experiência em março de 2009, enquanto o fundador do Cirque du Soleil, o canadense Guy Laliberté, foi o último amador a visitar a ISS em outubro do mesmo ano. De lá, dirigiu um espetáculo transmitido aos cinco continentes para alertar o mundo sobre o problema da escassez de água.

A Rússia recorreu ao turismo espacial no início dos anos 2000 devido à grave crise de financiamento que afetou seu programa especial após a queda da União Soviética, a primeira potência a enviar um homem ao espaço em abril de 1961. Em 2009, o país decidiu suspender as visitas devido à falta de espaço, uma vez que a tripulação da ISS duplicou para até seis tripulantes, e à decisão dos Estados Unidos de interromper os voos de suas naves.

(Com agência EFE)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Silas Malafaia Chama Valdemiro Santiago de Traira.

Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band, que responde: “Traira!”


O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu “por de baixo dos panos” tirar um dos mais famosos televangelistas brasileiros do ar em um de seus principais meio de divulgação, às madrugadas de sábado na Band.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com uma proposta irrecusável oferecida no começo de junho deste ano, Valdemiro ofereceu mais que o dobro do valor que Silas Malafaia paga à Band para ficar com o horário do Pastor nas famosas madrugadas na emissora. De acordo com informações, o valor oferecido foi 150% a mais do que já é pago pelo horário, os valores exatos não são divulgados, mas devem girar acima da casa dos 10 milhões de reais por mês.

O Apóstolo Valdemiro se tornou o dono da madrugada da Band, já que com a oferta também tirou o Missionário R. R. Soares do ar, que tinha seu teleculto exibido após o programa do Pastor Silas. A nova programação do horário das 2 horas às 6:45 da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus no comando começará a ser exibida em outubro. Os contratos já foram assinados.

“Traira!”
O Pastor Silas Malafaia foi procurado pela reportagem para comentar a mudança. Por meio de assessoria de imprensa, Valdemiro Santiago foi classificado como “traira” pela atitude. Na mensagem enviada a assessoria do Pastor afirma que “o Ap. Valdemiro Santiago é um verdadeiro TRAÍRA! Tudo que ele falou do R.R. Soares e Igreja Universal ele fez agora muito pior. (…) Ap. Valdemiro Santiago, QUE VERGONHA! QUE ABSURDO! QUE TRAÍRA!”

Na nota ainda é lembrado que o Pastor Silas Malafaia defendeu o próprio Apóstolo Valdemiro Santiago quando este comprou os horários do Missionário R. R. Soares na CNT tirando-o do ar no canal. Também é dito que o líder da Vitória em Cristo foi quem solicitou junto a direção da TV Globo para que eventos da Igreja Mundial fossem noticiados pela emissora, como já aconteceu, além de afirmar que teria o ajudado “em outras ‘coisitas’ mais que não interessa falar aqui…”




A assessoria ainda ataca indiretamente a Igreja Universal do Reino de Deus ao afirmar “Entendemos que de onde ele veio o DNA não podia ser diferente, isso é ESPÍRITO DE ESCORPIÃO! Pede ajuda e depois mata quem o ajudou!”.

Disputas
O Apóstolo Valdemiro e o Pastor Silas estavam na disputa pela compra dos horários na madrugada no SBT. Após Malafaia se retirar da disputa, Santiago chegou a acertar valores, mas devido a burocracia gerada pela emissora de Silvio Santos decidiu mudar a estratégia e investir o dinheiro em outras formas de divulgação de sua igreja, uma delas seria a compra de um canal em São Paulo. A outra foi a compra do horário do Pastor Silas Malafaia.

Apesar de perder o horário da madrugada, constantemente usado nas divulgações de seu programa, Malafaia renovou com a Band o horário do meio dia nos sábados. O Pastor também possui horários nas emissoras Rede TV!, Boas Novas e CNT, não se sabe se voltará a disputa pelo espaço no SBT.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lady Gaga quer se tornar Pastora.

A cantora Lady Gaga afirma que quer virar pastora ...


...para celebrar casamento gay de duas amigas lésbicas.


A decisão foi tomada depois da aprovação da lei de casamentos homossexuais no estado de Nova Iorque no dia 24 de junho.

Em entrevista a uma estação de rádio, Gaga explicou: "A minha instrutora de ioga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas pediram-me para casá-las. Portanto sim, vou fazê-lo." A cantora disse ainda que as duas amigas já esperaram muito tempo para legitimar o amor.

A cantora, que esteve no Nebraska, para gravação de próximo videoclipe, "You And I", declarou também: "Acho que, para mim, enquanto ativista, o mais importante é ser positiva e ficar feliz com os pequenos passos que vamos dando ao encontro da igualdade."
No passado uma mulher bonita, saudável e porque não dizer Sexy.??
Triste seu fim


A morte da cantora Amy Winehouse se configura em mais uma tragédia causada por uma vida de convívio com as drogas. Aos 27 anos, a cantora talentosa e de estilo exótico buscou, inconscientemente, o fim trágico que teve. Uma inconsequência peculiar à juventude.

As drogas no Brasil não são mais um problema de segurança pública. É uma emergência na área da saúde, pois os nossos jovens estão doentes, dependentes químicos. Não adianta combater o tráfico e pacificar favelas se não auxiliarmos aqueles que financiam o tráfico.
No Brasil, a droga que mais cresce é o crack. O escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) revelou recentemente um aumento na circulação dessa droga no Brasil. A quantidade dela apreendida por aqui correspondendo a 81,7% do crack apreendido na América do Sul. A droga já é a segunda maior causa de procura por atendimentos nos centros do SUS especializados em abuso de álcool e drogas.

Um flagelo nacional, em diferentes classes sociais e em todo lugar. Um problema de saúde pública e que precisa de medidas emergenciais por parte do poder público, através de campanhas educativas e de conscientização, mas principalmente de investimentos em tratamentos adequados para os dependentes.
Prender traficante e apreender droga são apenas uma parte do problema. Se não cuidarmos dos usuários, nada será o bastante. E, assim, continuaremos perdendo nossos jovens sem sabermos o que fazer. Você, por exemplo, saberia a quem recorrer?

Marcos Espínola-advogado criminalista